Início

Depoimentos

Sávia Vieira Santos - Psicóloga

 Tendo em vista a relevância do aspecto psicoemocional dos pacientes e seus familiares mediante ao tratamento oncológico é que a Psicologia se torna uma ferramenta necessária, facilitando no enfrentamento dos eventos estressantes e na fragilidade psíquica relacionadas a este processo. Sobretudo, a Fundação Pró Curar-se preocupa-se em oferecer o suporte e o amparo durante esse momento aos pacientes e seus entes, possibilitando aos mesmos uma melhor qualidade de vida.

Vera Lúcia Lopes da Silva - Assistente Social

O trabalho da Assistente Social, suas funções e atribuições no contexto específico da Fundação Pró-curar-se é o de orientar os pacientes sobre seus direitos, bem como, atender suas demandas sócios- assistenciais proporcionando-lhes condições de exercer maior controle sobre seu processo de tratamento e convivência com a enfermidade.

Maria Rosa de Oliveira - Assistida em 2009

 " Quando fiquei sabendo de uma casa de apoio que tinha artesanato, terapia, eu vi que tinha um lugar para eu ir. Eu vi que não estava sozinha. Fiz terapia, participei da oficina. Hoje sou voluntária! Me sinto tão em casa, que não falo Pró-Curar-Se, falo a nossa casa".

Iata Anderson Zape - Patos de Minas

 " Quando fui diagnosticado com leucemia, senti que o chão tinha sumido abaixo de meus pés, mas nunca me questionei por que isso aconteceu comigo. Senti durante o tratamento que fui me preparando durante a vida para passar por esta doença, as sessões de quimioterapia, as náuseas, às intercorrências e todos os outros sintomas me fizeram ser forte como eu deveria ser nas competições de ciclismo que participava. Outro ponto fundamental foi o apoio incondicional que tive de meus familiares, meus amigos, minha noiva e a Pró-Curar-Se. O carinho transmitido por todos me fez querer lutar pela vida e vencer essa doença. Deus estava ao meu lado e todo o tratamento eu encarei com força e fé. A palavra chave é resiliência."

Thais Gonçalves Pereira Siqueira - Psicóloga/ Psicooncóloga

 " O trabalho da Psicologia na Pró-Curar-Se,é de suma importância para um melhor enfrentamento e recuperação da doença. Nosso maior objetivo é oferecer suporte para o paciente, fazendo-o sentir-se seguro e amparado neste período."

Eliene Souza Carvalho Xavier - Nutricionista

 " Trabalhar na Pró-Curar-Se é uma grande realização pessoal e profissional. Buscamos ofertar carinho, solidariedade e conhecimento que proporcione bem estar, saúde e principalmentemelhor qualidade de vida ao paciente oncológico."

Luciene - Enfermeira do Centro Oncológico AZ do Noroeste

 " A Pró-Curar-Se é de extrema importância para nossos pacientes, como se fosse uma 'mãe' para eles. O trabalho realizado pela fundação torna o sofrimento mais brando e os dias de tratamento mais suaves, alegres e tranquilos. Abrigam os pacientes, principalmente os que vêm de outras cidades, oferecendo todo o apoio necessário para superar os momentos difíceis. O apoio que é oferecido nos deixa muito felizes e mais tranquilos, pois temos a certeza de que nossos pacientes estão bem aconchegados e protegidos. Ajudando o próximo você está ajudando a si mesmo!"

Dr. José Edmundo Dantas Leal - Médico Oncologista do Centro Oncológico AZ do Noroeste

 " A Fundação Pró-Curar-Se, entidade filantrópica que sobrevive de doações, é uma família que fornece toda proteção ao paciente portador de câncer. Porém, necessita de mais filantropia para seu bom funcionamento." Voluntário da Pró-Curar-Se desde 2005.

Patrícia Silva Alves Pinheiro - Assistida desde 2012

" Ser feliz deixou de ser opção e virou prioridade depois que a Pró-Curar-Se entrou na minha vida! Vi que a verdadeira amizade traz a cura e que só é útil o conhecimento que nos torna humanos."

12

Parceiros

Facebook

Rua. Agenor Maciel - 211 - Centro
Patos de Minas - MG
CEP.: 38700-046
Telefone: (34) 3814-4545
Email: procurarse@procurarse.org.br

AQUA interativa